Atividades de Acolhimento aos Estudantes Ingressantes 2020

A comissão coordenadora do curso de Ciência da Computação convida a todos os alunos para participarem das Atividades de Acolhimento aos estudantes ingressantes, que ocorrerão entre os dias 1º e 4 de março de 2020. Este evento é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino em parceria com os 4 centros de ciências da universidade e as coordenações de curso.

Neste ano, a programação dos três primeiros dias, de 1º a 3 de março, é a mesma para os estudantes de todos os cursos e está repleta de Atividades Esportivas e Culturais. Além disso, uma Aula Magna será proferida pelo professor Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e pelo professor João Carlos Salles Pires da Silva, Reitor da UFBA e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

No último dia das atividades, 4 de março, as programações serão organizadas pelas coordenações dos cursos e específicas para os estudantes de cada um deles.

A programação das Atividades de Acolhimento gerais a todos os cursos, referente aos 3 primeiros dias do evento, pode ser acessada neste link. A programação específica para os alunos de Ciência da Computação (04/03/2020) será a seguinte:

A programação de todas as atividades de acolhimento, gerais e específicas de curso, também pode ser conferida no aplicativo UFV Eventos, acessando, no filtro, a categoria “Acolhimento aos Calouros 2020” para a programação geral e a categoria “Acolhimento Ciência da Computação” para a programação específica do curso.

O aplicativo UFV Eventos foi desenvolvido por alunos do curso de Ciência da Computação, sob orientação dos professores Lucas Vegi e Mauro Nacif. Ele encontra-se disponível para download na Google Play e na App Store.