Projeto Pedagógico
O Projeto Pedagógico de curso (PPC) é um documento que descreve pontos como:
i) os objetivos do curso e as competências esperadas dos egressos;
ii) as metodologias e as práticas pedagógicas;
iii) os conteúdos, a organização curricular e a carga horária do curso;
iv) o espaço físico; e
v) os mecanismos de acompanhamento e avaliação dos cursos.
O PPC deve contemplar a adoção de estratégias educativas variadas e complementares no pensar e fazer acadêmicos; o conhecimento das realidades regional e nacional e dos seus condicionantes sócio-histórico-político-culturais; a formação de profissionais competentes para atuar responsavelmente nessa realidade, com compromisso diante das necessidades e dos interesses básicos da comunidade; a articulação entre as atividades de ensino, pesquisa e extensão e a incorporação de tecnologias da informação e da comunicação. Este documento deve ainda levar em conta as condições estruturais, sociais, culturais e políticas da Instituição e assegurar uma organização com estrutura e caráter flexíveis, em constante avaliação e aprimoramento, permitindo rápidos e constantes aperfeiçoamentos.
No ano de 2018 o Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Ciência da Computação passou por uma profunda atualização, atendendo as diretrizes contidas na RESOLUÇÃO Nº 05/2018 CEPE.
Documentos:
Projeto Pedagógico Ciência da Computação – 2018
Anexo I – Atas das reuniões do CEPE que autorizaram a criação do Curso e a mudança de nome
Anexo II – Portarias de Reconhecimento e/ou de Renovação de Reconhecimento do Curso
Anexo III – Diretrizes Curriculares do Curso
Anexo IV – Matriz Curricular do Curso
Anexo V – Regulamento das Atividades Complementares
Anexo VII – Normas de funcionamento dos Laboratórios
Anexo VIII – Dados dos recursos humanos envolvidos no Curso
Anexo X – Resolução do CEPE instituição da Comissão Coordenadora de Curso (Resolução 09/2015)