Comissão coordenadora promoveu palestra sobre a renovação da matriz curricular

O curso de Ciência da Computação da UFV, campus Viçosa, está passando por uma grande reformulação de sua matriz curricular. Tal reformulação tem como objetivos adequar a matriz às Diretrizes Curriculares Nacionais da área de computação, modernizando o curso e tornando-o mais flexível. Essa flexibilidade da matriz criará mais alternativas para conclusão do curso dentro do tempo previsto.

A partir de 2020 os novos ingressantes estarão vinculados a esta nova matriz curricular que é muito diferente da atual. Entretanto, os alunos que já fazem parte do curso terão a possibilidade de migrar para essa nova matriz, se assim desejarem.

A comissão coordenadora do curso de Ciência da Computação promoveu uma palestra para apresentar a nova matriz aos alunos do curso. Esta palestra foi realizada no dia 06/11 (quarta-feira) às 18h30 no Auditório do CCE e contou com uma grande quantidade de alunos presentes. Além de apresentar a nova matriz e as motivações para as mudanças realizadas, diversos exemplos e simulações foram utilizados para ilustrar as consequências da migração.

Foi muito importante o comparecimento massivo dos alunos nesta palestra. A interação com o público foi grande e muitas dúvidas puderam ser esclarecidas, dando assim embasamento para os alunos avaliarem os seus diversos cenários acadêmicos e tomarem as suas decisões a respeito da migração de catálogo.

Detalhes sobre a nova matriz curricular do curso de Ciência da Computação podem ser obtidos neste link.

Alunos do curso de Ciência da Computação