Ex-aluno do DPI tem tese de doutorado premiada

O Doutor Charles Abreu Santana, mestre em Ciência da Computação pelo Departamento de Informática da UFV, foi agraciado com o Prêmio UFMG de Teses em sua edição de 2022. O trabalho foi reconhecido como a melhor tese defendida no Programa de Pós-graduação em Bioinformática da UFMG em 2021. O referido programa possui nota 7 na avaliação da CAPES, sendo essa a nota máxima.

A tese, intitulada “GRaSP: uma estratégia de aprendizagem supervisionada baseada em grafos de vizinhança de resíduo para previsão de sítio de ligação”, foi desenvolvida sob a orientação da professora Sabrina Silveira, docente do Departamento de Informática da UFV, e com a colaboração do European Bioinformatics Institute (EMBL-EBI, de Cambridge no Reino Unido).

O Departamento de Informática da UFV parabeniza o Doutor Charles e se alegra por tê-lo como egresso de destaque!