Professor do DPI tem tese de doutorado premiada em dois eventos

O professor Thiago Luange Gomes, recém contratado pelo Departamento de Informática da UFV, recebeu o Prêmio UFMG de Teses em sua edição de 2022. A cerimônia foi realizada no dia 20 de outubro, na reitoria da UFMG. A tese, intitulada “Transferência de movimento e aparência humana entre vídeos monoculares”, desenvolvida sob a orientação do professor Erickson Rangel do Nascimento, foi considerada a melhor tese defendida no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFMG no ano de 2021. Vale mencionar que tal programa possui nota máxima, 7, pela CAPES.

Adicionalmente, sua tese foi apresentada no Workshop of Theses and Dissertations (WTD) da 35ª edição da Conference on Graphics, Patterns and Images (SIBGRAPI), onde foi premiada em primeiro lugar! O SIBGRAPI é uma conferência internacional promovida anualmente pelo Grupo de Interesse Especial em Computação Gráfica e Processamento de Imagens (Cegrapi) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

No Departamento de Informática da UFV, o professor Thiago cursou o bacharelado e o mestrado em Ciência da Computação, e recentemente retornou ao nosso departamento como professor e orientador do nosso Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFV.

Parabéns, professor Thiago! O nosso departamento se orgulha de tê-lo como egresso de destaque e agora também como docente!